Estórias em Vão [2007]Ficção

Vivo

«with me!!! all these changes take a place, … hearts and thoughts they fade, fade away…»

Pearl Jam

Vou a correr, montanha acima, com força, com espírito de sacri­fício, com dor, com prazer. A cada passada vou deixando partes de mim por todo o lado, que são substituídas por novos elementos que respiro. Este ar quase frio que entra dentro de mim, esta música que me faz sorrir, esta existência que me satisfaz.

Continuo e o destino aproxima-se. A queda de água desejada. Pas­so os olhos à volta e vejo verde, verde, e o azul do céu. O chão crave­jado de pedras empurra-me para cima e salto, de quando a quando. Estou em perfeita harmonia com a natureza, sou parte dela..

«memories like fingerprints are slowly raising…»

Pearl Jam

Tudo o que de mau aconteceu comigo apaguei da memória, sem deixar de ter aprendido com isso, e sem me deixar amargurar… A VIDA é assim mesmo, quero vivê-la, quero estar contente, quero es­tar triste. Um dia, partir com todos os sentimentos vividos dentro de mim, como se eu próprio fosse um mar de sensações que despertam a cada segundo, a cada estímulo.

«hearts and thoughts they fade away…»

Salto!

«i just want to scream Hello!!»

Deixo de saber quem sou e passo a fazer parte de tudo. Sinto o atrito do ar contra mim, empurra-me, como se não quisesse que descesse. Abro os olhos e vejo o fundo cada vez mais próximo. O pe­rigo que envolve tudo fascina-me, faz-me sentir vivo, faz-me sentir, simplesmente. Entro na água, fria, gelada, que me acorda. Deixo-me estar o máximo que aguento, indo ao fundo lentamente. Quando o ar me obriga a sair dou um salto, respiro fundo, olho para o céu lá em cima, azul com algumas nuvens ameaçadoras, e sei que é bom estar vivo…

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *