Estórias em Vão [2007]Ficção

Um Amor

– Desculpa, mas não dá mais… Gosto muito de ti, és espectacular, mas não consigo mais ter esta relação… Tudo demasiado perfeito, sem surpresas, sem nada… Ou melhor, com tudo, e sempre com tudo, nunca com “nadas” no meio que nos fazem equacionar a rela­ção. Eu sei que este discurso não faz sentido nenhum, mas a falta de coisas que me fizessem equacionar a nossa relação fez com que eu o fizesse. E por isso, não quero mais…

Aquelas palavras caíram como uma bomba. Assim se passa quan­do tudo está bem, tudo está perfeito… Nem páras para pensar que algo pode realmente correr mal… Esforças-te para que tudo corra bem, e isso só faz com que corra mal? Que sentido é que tem isto? Dito isto, saiu pela minha porta, e foi-se… Ali me fiquei, na minha cozinha, com o chá à frente, a olhar para os azulejos claros, sem pen­sar em nada. Chegou com um sorriso triste e disse que tínhamos de falar. Propôs um chá e sentamo-nos à mesa. Passados uns minutos e alguma conversa de chacha, disparou. Vi que tentou não ser cruel ou insensível, mas o discurso em si, o que disse, atravessou-me dum lado ao outro…

Depois disso nunca mais nada foi o mesmo… As pessoas habitu­am-se umas às outras… Ao cheiro, ao toque, às chamadas perdidas no telemóvel, ao aroma que fica na almofada depois de dormir na nossa cama. Agora, a ideia que ele vai andar por aí, perdido de mim, sem mim, assusta-me… Imaginá-lo na cama com outra mulher dá-me um desgosto terrível… Imaginá-lo fazer-lhe tudo o que me fazia, as carícias, as brincadeiras, faz-me sentir sem valor nenhum…

O que somos nós sem uma relação forte, sem uma relação mais importante que a nossa própria VIDA? Somos pedaços descolados eternamente à procura de alguma outra coisa… Coisas sem sentido e seres sem ninho nem lar… Depois dum grande amor, poderá exis­tir outro? Não me vou entregar a depressões ou histerias, não faz o meu estilo, mas o meu sorriso nunca mais será o mesmo… E será que pode aparecer outra pessoa que me salve desta solidão amorosa? Penso que sem duvida aparecerá alguém, mas o meu grande amor, já existiu, e já passou…

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *