Textos

Quero Bazar!

Ando a bater um bocado mal. Sinto-me ansioso, triste e desesperado! Sinto-me aprisionado, como se a minha viagem tivesse cancro e morresse lentamente sem grandes perspectivas de recuperação. Quero bazar, fazer-me à estrada, quero pedalar mais que um dia a cada lua cheia! Aaaaaaah! Que tédio!

Estou enclausurado em Lagos à espera do Wilson há três dias, sempre em casa, sem nada para fazer, nada para visitar, e sempre sem saber quando ele vem. Preocupa-me o meu visto e ponho em causa se vai mesmo dar para prorrogar ou não… ele disse que sim, que era na boa, mas também disse que vinha para Lagos no Domingo. E se não conseguir prorrogá-lo, não sei muito bem como farei… Acima de tudo, quero viajar. Não foi para isto que vim para África! Quero lá saber se vou conhecer esta ou aquela autoridade do Turismo da Nigéria, não ligo nada a essas cenas, mas foi isto que acabou por me acorrentar. Disse ao Wilson que era na boa mas estou arrependido. Preferia ter ficado sozinho e atravessado a Nigéria em quinze dias. Ia ser a rasgar, mas ao menos ia andar! Quero andar!

Estive uma eternidade no Benim a ver a banda a passar e pensei que esse calvário tinha acabado quando consegui o visto. Mas agora estou aqui a fritar pastéis e detesto isto. Não sinto aquele fogo a arder em mim e isso mata-me!

Não me ponho a disparatar e não ajo de acordo com o que aqui vai por dentro… mas tudo me irrita! O computador atrasa-se e apetece-me mandá-lo contra a parede, a torneira não fecha bem e tenho de respirar fundo duas vezes. Talvez faça parte, não sei. Que merda de dizer-se… “Talvez faça parte.” Não, não faz parte. Está a fazer parte, mas não deveria fazer parte. Não viajo para estar à espera, nem para estar preso, viajo para viajar, para andar e não ganhar raízes!

Sinto que estou a diluir-me nestas paredes e sinto que cada dia estou mais velho setenta semanas! Sinto-me sem esperança! E eu sei, pá, eu sei que estou a exagerar e que tudo vai correr bem. Mas neste preciso momento, sinto-me de tal forma como se a minha viagem tivesse acabado.

12h09, 4ª, 10 de Setembro de 2014
Lagos, Nigéria

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *